|| Active Escola de Locução ||

Curso de Mídia/OPEC de Rádio

A programação de comerciais é importantíssima na rádio e aqui você aprende a arte da mídia e programação

O que você aprenderá no Curso

O curso traz para você as técnicas para dominar a programação e inserção de comerciais em rádio:
Inserção - Definição/Conceito do que é que uma inserção e qual sua importância no contexto geral da programação.
Cadastro - Qual a importância de cadastrar bem um comercial e como esse cadastro influência na programação geral.
Prioridades - Conceito do uso de prioridades e qual sua importância dentro da programação/inserção dos comerciais.
Programação - diversas técnicas utilizadas para uma boa inserção/manejo dos comerciais dentro da programação de uma emissora.

O curso trata ainda sobre censura, rotação de comerciais, comprovante de irradiação.

Onde atua um mídia?

O mídia pode exercer as seguintes funções:
Mídia de Rádio - É a pessoa responsável por inserir todos os comerciais na progrmação e fazer o seu controle, dia de entrada, dia de saída, ofertas, promoções, blocos cheios e outros. Basicamente é uma das funções mais vitais da rádio.
Mídia de Agências - É a pessoa responsável por distribuir os comerciais de um determinado cliente, nos mais diversos meios de comunicação, visando a maior visibilidade do produto/oferta/serviço anunciado.

Mais de 600 alunos já atuando em rádio

Onde estão nossos alunos?:
Brasil - Temos alunos hoje atuando em todas as regiões do Brasil de norte a sul. São mais de 600 alunos que já atuam em rádios e Tvs.
O curso online ensina mesmo? - Alguns dos alunos do curso ONLINE já estão atuando em rádio, graças as técnicas que aprenderam nas aulas online. Confira Aqui: Alunos em Rádio
Posso saber mais da escola? - Acesse nossa página de perguntas e respostas para mais detalhes. Clique aqui: Perguntas Frequentes
Quais são as disciplinas e Carga Horária desse curso? - Acesse aqui para um detalhamento de todas as disciplinas. Clique aqui: Disciplinas dos Cursos
Quando iniciou a escola? - A Escola existe desde 2005.
Fale com um atendente da escola:

A Escola segue uma metodologia e didática em conformidade com as normas da educação.

Disciplinas e Carga Horária do curso

Disciplina Módulo Horas
Mídia/P.I/Cadastro/Concorrentes/Verificar Blocos Módulo 001 2.5 h
Controle de Programação/Textos ao vivo/Secundagem/Tábua de Irradiação/Censura Módulo 002 2.5 h
Programação/Inserção/Substituição/Rodízio Módulo 003 2.5 h
Verificação do contrato/Vencimentos por dia-mês-vendedor/Exportação/Exclusão Módulo 004 2.5 h
Certificado Módulo 005 -

Faça sua Inscrição

Em nossa Plataforma Educacional você tem:

Simulador de Programação

Atividades/Exercícios

Textos

Suporte em todas aulas

Inscreva-se Agora

A Plataforma EAD do Curso de Mídia, visa abranger todas as possibilidades de programação, cadastro e conferência de materiais dentro da programação.
Programas, comerciais, vinhetas inter-break e muito mais.
A plataforma foi pensada de forma a preparar o aluno para os diversos tipos e formatos de softwares de automação que existem no mercado, habilitando o aluno a entender sobre a programação de mídia e sua importância para o funcionamento da emissora.

Curso de Mídia de Rádio

Módulos: 04
Conclusão: até 10 dias
Disciplinas: Inserção, cadastro, programação, prioridades, rotação de comercial, comprovante de irradiação, censura.
Certificado: Sim

O curso é voltado para quem deseja ter domínio sobre a programação dos comerciais dentro de uma emissora e aprender como programar da forma mais eficiente e correta.

Valores e Forma de Pagamento

Valor: R$ 289.99
Pagamento com PIX à vista com desconto: R$ 260.99
Parcelamento: Boleto ou cartão
Cartão: Parcelado em até 10 x de R$ 29.00
Boleto: Parcelado em até 4 x de R$ 75.00
Aulas: Online
Formato: As aulas podem ser feitas no computador ou celular
Requisitos: Aulas no computador, é necessário que o aluno tenha um microfone acoplado.

Conheça também o Curso de Locutor