|| Active Escola de Locução ||

Principais perguntas

Sim. A escola oferece certificado em todos os seus cursos. Em nosso certificado de curso livre constam as disciplinas, carga horária e avaliação do aluno durante o curso. O curso classificado como Livre é oferecido com base legal no Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e PORTARIA Nº 008, de 25/06/2002 publicado no DIÁRIO OFICIAL – SC – Nº 16.935 – 27.06.2002.
Todas as atividades que o aluno faça durante o curso tem a monitoria do nosso instrutor.
Somos uma escola e como tal, passamos conhecimento aos nossos alunos. Não temos como oferecer ou garantir vagas em nenhuma rádio.
É necessário que seja um microfone com capacidade de captação da voz.
Temos algumas sugestões:
a) Fone de Ouvido com Microfone acoplado
b) Fone de Ouvido de Celular com Microfone acoplado
c) Microfone com Plug P2
d) Microfone com Plug USB.
Facilitamos ao máximo para o aluno. Você não precisa instalar nenhum app, nem ter mesa de som, nem equipamentos de áudio e nem baixar nenhum software. Para fazer as aulas, o aluno precisa apenas de 1 computador e 1 microfone ou fazer as aulas através do celular.
No momento, a Escola disponibiliza apenas o Curso Online - Educação à distância.
A sede da Escola é de Campo Mourão no Paraná.
Sim, pode parcelar.
Nossos cursos podem ser parcelados em boleto ou cartão.
Acesse aqui para ser direcionado a nossa tabela de preços:
www.escoladalocucao.com.br/matricula.php
As aulas serão liberadas após a confirmação do pagamento do valor do curso dentro do plano escolhido, à vista (PIX), boleto ou cartão.
Os nossos cursos são realizados em uma PLATAFORMA educacional desenvolvida pela própria escola. Essa plataforma, se assemelha a sala de aula, onde o aluno tem atividades, exercícios, faz gravações em nosso PLAYER, faz locuções em um simulador de rádio, monta programas e interage em situações que teria dentro de uma emissora. Nos cursos de Mídia, tem os simuladores de referência as necessidade de programação de comerciais e geração de programação. No curso de Sound Forge, video aulas explicativas sobre as ferramentas do software e ainda, exercícios relacionados com a aula em questão. O curso de Gravação de comercial, tem diversas situações pertinentes aos estilos necessários para o domínio de técnicas de gravar bem um comercial.
A Plataforma de Ensino se assemelha a uma sala de aula. Nesse ambiente o aluno tem todas as atividades, exercícios, faz as gravações em nosso PLAYER e locuções em um simulador de rádio. O ambiente permite total interação, igual ao aluno teria se estivesse em uma sala de aula.
As disciplinas do curso: ênfase, dicção, interpretação, respiração, técnicas vocais, noções de gravação de comerciais e estilos de gravação. Metodologia: Usamos a dinâmica e a interação atividade/execução para que o aluno possa aprender fazendo. O aluno tem acompanhamento do instrutor em todas as atividades. O aluno aprende em nossa PLATAFORMA educacional, desenvolvida para lhe dar a melhor experiência de aprendizado. As atividades do Curso reproduzem as mesmas situações que o locutor encontraria em uma gravação real. O aluno faz gravações desde o primeiro dia de aula. As gravações são todas feitas em nossa plataforma. Não precisa instalar nenhum programa e nenhum outro app ou software.
As disciplinas do curso: ênfase, dicção, interpretação, respiração, técnicas vocais, notícias, gravação de comerciais, locução estilo AM, locução estilo FM, entrevista, apresentação de programas. Metodologia: Usamos a dinâmica e a interação atividade/execução para que o aluno possa aprender fazendo. O aluno tem acompanhamento do instrutor em todas as atividades. O aluno aprende em nossa PLATAFORMA educacional, desenvolvida para lhe dar a melhor experiência de aprendizado. As atividades do Curso reproduzem as mesmas situações que o locutor encontraria em uma rádio de verdade. O aluno faz gravações desde o primeiro dia de aula. As gravações são todas feitas em nossa plataforma. Não precisa instalar nenhum programa e nenhum outro app ou software.
As disciplinas do curso: Ferramentas, efeitos, gravação, mixagem, produção, recursos do software e edição. Metodologia: Usamos a dinâmica e a interação atividade/execução para que o aluno possa aprender fazendo. O aluno tem acompanhamento do instrutor em todas as atividades. O aluno aprende em nossa PLATAFORMA educacional, desenvolvida para lhe dar a melhor experiência de aprendizado. As atividades do Curso reproduzem as mesmas situações que o produtor encontraria para editar no software em situações corriqueiras. O aluno faz gravações e edições desde o primeiro dia de aula. As edições do aluno são enviadas para correção, por meio da plataforma da escola. Não precisa instalar nenhum programa e nenhum outro app ou software.

Conheça mais sobre nossa Escola